sábado, maio 30

Como é possível ser tão frágil?

Como é possível de um momento para o outro acontecer?
A vida, a nossa vida, a vida de quem vive perto de nós, parece tão simples, tão forte.
Como é que passou de forte e tão perto de nós, para algo frio, tão distante, algo que deixou de existir.
Tanta coisa que te tinha dizer Raquel, simplesmente nao sabia o que dizer, nao sabia o que fazer, via te sofrer, no entanto so conseguia manter me perto de ti a dar te todo o apoio.
Perdi a voz durante segundos, sentia me sem voz, sem forças , sem fuga...
Repetia vezes sem conta para mim mesmo: "Aguenta só mais um pouco, ela precisa de toda a força que possas dar".
Mas todas as minhas forças estavam esgotadas, todas as que eu tinha gasto para manter a calma no dia anterior.
Nao havia mais forma de aguentar, tentei falar, voltou me a faltar a voz, a mesma que se expressou em formas de lagrimas que percorriam o meu rosto de forma quase simetrica.
O único que conseguia ouvir era lamentos, choros, berros de desespero,senti uma revolta que nunca antes tinha sentido, fechei os punhos, olhei para o ceu, e questionei me...
Porque é que isto aconteceu ? Qual é a justiça de ter uma vida levada sem mais nem menos? Por algo que faz parte de nós, o nosso coração, que nos acompanhou desde os nossos primeiros segundos de vida, como é possivel ele nos trair?
Como podemos nós viver a vida quando tememos a morte?
Vejo o caminho de tão bons amigos meus, a ter obstáculos tão difíceis de ultrapassar.
Minha Lauda, minha Fii, minha Raquel, minha Monica nao imagino como foi, nao sei como tiveram força para ultrapassar isso tudo, orgulho me de saber que tenho amigas assim.
Este texto foi escrito graças a essas pessoas, que demonstram uma força de outro mundo e inspiram toda a gente a sua volta com a sua vontade de viver.
Obrigado.

2 comentários:

  1. É praticamente impossível deparar-se com uma situação deste género e não se questionar sobre a injustiça de tudo, mas elas não tem respostas, nós não obtemos respostas e as perguntas só nos atormentam.
    Estas situações servem também para nos mostrar o valor do mais pequeno pormenor, o valor da vida, e a sua fragilidade. Servem para nos mostrar que a nossa força interior tem um enorme poder.
    A cada dia é mais um avanço, é mais uma pergunta que nos deixa de perseguir. E não há outra forma de passar por isto sem ter força, é a unica opção, o único caminho possivel. Temos de continuar porque a vida não pára, e neste momento, sabemos perfeitamente o valor da vida.
    E se ao passar por isto, podermos ajudar alguém a sofrer um pouco menos, então já valeu a pena continuar.
    Beijo, meu apoio.

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais, o texto está espetacular! às vezes é dificil compreender quando nao se passa por isso, mas as tuas palavras não podiam estar mais certas! É normal teres sentido que a tua voz tinha fugido, que as palavras se tinham escondido no mais intimo da tua alma, pois tinhas medo de não dizer o mais certo, ou mesmo de magoar. É complicado ultrapassar, e na minha opinião nunca ultrapassamos totalmente, mas pelo menos, tentamos aprender a viver com isso. As perguntas, essas hão de nos seguir sempre, porque por mais simples que sejam as respostas, nunca encontramos aquela que nos faça entender o porquê do que aconteceu. Um grande beijinho de força e coragem para as tuas amigas e muito obrigado pelo meo nome no texto :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir